Era uma vez…

por Ricardo Laub
da Agência Laboratório

Lilian Marques contando histórias!

Lílian Marques contando histórias!

Na manhã de hoje 07/10, começou a Oficina de Contação de História com a oficineira Lílian Marques. Ela é atriz da Cia. Pessoal de Teatro e começou na Contação de História pelo fato de ser atriz e ter um filho criança.

Deu início no primeiro dia da oficina com uma dinâmica interessante, para que os inscritos conheçam um ao outro. Eles se dividiam em duplas e conversavam por algum tempo e no final, um contava a história do outro. Nessa oficina houve uma grande participação de estudantes e graduados em das áreas de educação infantil, como Letras e Pedagogia: “Ensinar e ao mesmo tempo chamar a atenção das crianças”.

Foi uma manhã recheada de dinâmicas e brincadeiras, mas foi comentada a diferença entre Teatro e Contação de História, quais as maneiras que temos para contar uma boa história. “Na verdade, contar histórias para crianças é uma brincadeira e muito divertida!”, disse uma participante.

E uma boa notícia pra você que gosta de uma boa história, a oficineira deu uma sugestão aos inscritos, para que eles tentassem contar uma história em uma roda na arena do 24 horas de cultura, para experimentar como é ser um contador de histórias, mas ainda não está certo.

Anúncios