Vamos Fabricar Bongôs?

Por Luciano Ribeiro
Agência Laboratório

Triêro ensinando à fazer Bangô.
Triêro ensinando à fazer Bongô.

No segundo dia das oficinas de Fabricação de Instrumentos Artesanais, a galera do Triêro ensinou como fabricar bangôs, além de dar finalizações nas flautas fabricadas ontem, contando com os ofinantes que na minha opinião não poderiam ter sido melhores no quesito participação e envolvimento. Mostraram através dos instrumentos que a cultura regional vai muito além das salas de aulas, e pode ser aplicada na música, ritmos e trocas de idéias. Segundo a oficinante Paula Cunha, essa oficina acrescenta muito na cultura universitária, até por que a UFMT anda passando por uma grande crise cultural.

Os oficineiros deram entrevistas para TVU(Tv Universidade) e para outras emissoras de Cuiabá, destacando que o 24h é um evento que deve ser repetido mais vezes no cenário matogrossense, pois através deste vários estilos de artes, culturas e diversidade são oferecidas ao publico em geral, Vale a pena conferir os outro dias da ofina que encerrara nessa quinta.

Para mais informações : agencialaboratorio@gamail.com, o blog do triero também está ativo: http://www.triero.blogspot.com/ ou ainda você pode dar uma passadinha na área verde da UFMT, fica logo atrás do casarão.